Marketing Digital com Inteligência (11) 99981-5655



SEO sem Estratégia Não é SEO

    • Home
    • seo
    • SEO sem Estratégia Não é SEO

É natural que profissionais de SEO se preocupem com algoritmos de buscadores como o Google e fiquem atentos a suas mudanças. Alguns profissionais até beiram a paranóia com medo de alguma mudança brusca que altere drasticamente o posicionamento de um site no Google.

Também já vivenciei experiências onde as pessoas se preocupavam com quantidades de páginas indexadas, palavras chave, posição da palavra x ou y, quantidade de links externos. Enfim uma série de coisas que todo o profissional de SEO já pensou. E de fato isso tudo já foi muito importante para SEO.

Lembro de quando tinha meu checklist de SEO baseado nos 3 pilares: arquitetura do site, conteúdo e links. Conteúdo de qualidade sempre foi importante, isso nunca mudou. As diretrizes do Google para webmasters mudaram ao longo dos anos e ainda lembro a cara do pessoal do desenvolvimento quando era necessário mexer em toda a arquitetura do site. Links externos deixaram de ter valor pela quantidade e passaram a ser importantes pela relevância e qualidade.

Mas o Que Importa Afinal?

Evidente que ter uma otimização de site onpage é fundamental, mas isso é básico! Ter um offpage que gere resultado é essencial, mas tudo isso não significa que você tem uma estratégia de SEO. Tem muita gente que inicia um trabalho de otimização de sites sem pensar numa estratégia de marketing. Isso pode até funcionar, mas no dia que estiver num mercado altamente competitivo ou perceber que tem novos “players” no mercado trabalhando SEO de forma agressiva, irá se arrepender de não ter pensado numa estratégia que funcionasse a longo prazo.

Uma estratégia envolve um bom planejamento. É fundamental saber onde eu quero chegar, como vou chegar lá, em quanto tempo e como vou avaliar e mensurar performance.

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.